As 4 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de uma Cirurgia Plástica

As 4 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de uma Cirurgia Plástica

Muito se fala sobre as perguntas que você deve fazer para o seu cirurgião plástico, porém, o mais importante; você já parou para pensar quais as perguntas que você deve fazer a si mesmo(a)  antes de se submeter a uma cirurgia plástica?

Seguem 4 perguntas que pensamos serem as mais importantes:

  1. Quais são as razões e expectativas?

Para saber o que se passa na sua cabeça, pergunte-se: por que quero fazer isso? É algo que sempre me incomodou? Já tentei todas as alternativas possíveis? O que espero com a cirurgia ? Estou na melhor fase para operar? Com respostas claras, você criará expectativas realistas e o risco de se arrepender é menor.

2. O procedimento que quero é o mais adequado?

Pesquise e converse bem com o médico para saber o melhor meio de alcançar o resultado almejado.

3. Conheço bem o médico?

Opte por um cirurgião com especialização em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, licenciado pelo Conselho Regional de Medicina, que tenha título de especialista reconhecido por órgãos pertinentes, a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). E investigue a experiência dele com pacientes que já passaram por suas mãos. Aproveite para obter informações relevantes, como a atenção e o cuidado que o médico tem com seus pacientes, por exemplo.

4. Onde será a cirurgia?

Dependendo da cirurgia, ela pode ser feita no hospital ou em clínicas de cirurgia plástica credenciadas e devidamente estruturadas, com equipamentos adequados e equipe preparada para dar assistência em caso de emergência. O mais comum, porém, é em esquema de hospital com pernoite ou hospital-dia (day hospital). Certifique-se de que o lugar é credenciado checando no site ou entrando em contato com o local, com seu cirurgião ou com a VISA local .

Comentar

Seu e-mail não será divulgado