Laser de CO2 Fracionado – O que é, como funciona, para quem é recomendado?

Laser de CO2 Fracionado – O que é, como funciona, para quem é recomendado?

Uma das principais queixas de pacientes que procuram os consultórios dermatológicos é o envelhecimento facial e o surgimento de rugas ou marcas de expressão. Mesmo que sejam fatores naturais, esse tipo de situação costuma gerar desconforto e perda de autoestima, mas tratamentos inovadores, como a aplicação de laser de CO2 fracionado, vem mudando a maneira de lidar com esses problemas.

Em geral, o descontentamento está no surgimento ou aprofundamento de marcas de expressão no rosto, no pescoço, mãos, braços e tórax, enquanto manchas, cicatrizes e outras marcas também acabam por impactar a percepção pessoal e gerar desconforto.

Explicamos agora o que é Laser de CO2 fracionado, como funciona esse tratamento, para quem ele é recomendado, quais são as suas principais aplicações e também os principais cuidados antes e depois de sua realização. Confira mais detalhes abaixo e ótima leitura!

Entenda o que é Laser de CO2 Fracionado

O uso de laser nos tratamentos dermatológicos é bastante popular, já que essa é uma tecnologia que apresenta ótimos resultados e que possui grande versatilidade de aplicações, sendo especialmente interessante para o rejuvenescimento da pele.

Com foco no estímulo da produção de colágeno pela pele e podendo ser utilizado em uma série de aplicações distintas, o laser de CO2 fracionado é um aparelho da nova geração de tratamentos a laser, oferecendo resultados seguros e podendo ser utilizado em diversas áreas do corpo, como mãos, braços, tórax, pescoço e face, dentre outras regiões.

Ele é especialmente eficaz no tratamento de cicatrizes de acne, manchas solares e melasmas, sendo também utilizado na suavização de rugas, na prevenção e amenização da flacidez da pele, estrias brancas e estrias vermelhas.

Saiba como funciona esse tipo de tratamento

O tratamento com laser de CO2 fracionado gera múltiplas colunas de calor na pele, cercados por ilhas de pele intacta, o que estimula a cicatrização de forma mais rápida e segura, fazendo com que o corpo produza tecido novo e saudável, o que auxilia na redução ou até mesmo na eliminação das imperfeições.

Como o laser de CO2 possui grande afinidade com a água presente nas células da pele, ele é rapidamente absorvido por elas, o que faz com que as células se aqueçam e sejam vaporizadas, dando espaço para a regeneração celular, o que também faz com que o tecido se retraia, diminuindo a flacidez e os sinais de envelhecimento.

Isso faz com que o tempo de recuperação da pele seja menor do que no tratamento tradicional com o chamado laser de CO2 integral, o que permite que o paciente retorne às atividades diárias mais rapidamente e sem maiores problemas.

Veja quais as principais vantagens do Laser de CO2 Fracionado

Por sua aplicação direcionada, o laser de CO2 fracionado permite que a recuperação seja mais rápida, além de diminuir os efeitos colaterais, sendo uma opção de menor impacto à tratamentos como dermoabrasão, peelings profundos e mesmo aplicação de laser de CO2 tradicional. Vale destacar também os seguintes pontos positivos de sua utilização:

  • Menor impacto e maior integridade da pele, o que diminui os efeitos colaterais, já que a aplicação deixa porções de pele sem aplicação direta do laser, acelerando a cicatrização;
  • Diferentemente da dermoabrasão e de peelings profundos, o uso do laser de CO2 fracionado não forma crostas na pele;
  • O tempo de recuperação é um dos maiores pontos positivos desse tipo de tratamento, com a pele voltando ao estado normal no prazo de dois a sete dias, tempo em que se encerra o processo de descamação da pele.

Conheça as principais aplicações desse tratamento

Agora que explicamos o que é o tratamento de CO2 fracionado e seu funcionamento e também as vantagens que ele oferece com relação a outras opções de tratamento dermatológico, é interessante também conhecer algumas de suas principais aplicações. Veja detalhes abaixo:

Utilização para rejuvenescimento da pele

Uma das principais utilizações do tratamento com o laser de CO2 fracionado consiste na busca pelo rejuvenescimento facial, ou seja, conferir à pele do rosto um aspecto mais jovial, reduzindo linhas de expressão e outros tipos de marca, por meio do estímulo da produção de colágeno.

Remoção de cicatrizes em geral

Esse tipo de tratamento também é bastante utilizado como técnica para a remoção de cicatrizes em geral, como as de acne ou queloideanas, visando conferir aspecto mais natural e jovem para a região tratada, que pode ser rosto, torso, tórax ou outras partes do corpo.

Redução de estrias

O uso do laser de CO2 fracionado também é recomendado para a redução das estrias, tanto as brancas quanto as vermelhas, diminuindo sua visibilidade e também melhorando o aspecto no toque, servindo também como processo de prevenção de seu surgimento ou agravamento.

Diminuição da flacidez da pele

Por estimular a produção de colágeno da pele, o laser de CO2 fracionado também serve como tratamento para diminuir a flacidez da pele, sendo útil para diversas partes do corpo, rejuvenescendo o tecido e dando aspecto mais firme, contribuindo para a melhoria da autoestima do paciente.

Versatilidade do tratamento de laser de CO2 fracionado

Como é possível notar, existem diversos usos e aplicações para o laser de CO2 fracionado, sendo importante entender as expectativas e o objetivo desejado com o tratamento para entender se essa é a melhor opção. Vale sempre destacar que procedimentos médicos dermatológicos, como é o caso da aplicação do CO2 fracionado, devem ser realizados após avaliação criteriosa do médico especialista, que irá entender as necessidades do paciente, para garantir que o tratamento seja seguro e eficiente.

O que você achou de saber mais a respeito do tratamento com laser de CO2 fracionado, de entender como ele funciona, quais suas principais recomendações de uso e sobre os cuidados antes e depois do tratamento? Se você ficou com alguma dúvida ou deseja se manter informado, nos acompanhe nas redes sociais pelo Facebook e Instagram e deixe seu comentário abaixo em caso de dúvidas. Conte conosco!

Comentar

Seu e-mail não será divulgado