Lifting mamário: o que é, como funciona, para quem é recomendado?

Lifting mamário: o que é, como funciona, para quem é recomendado?

A passagem dos anos, as mudanças de peso e a gravidez fazem com que o corpo passe por mudanças significativas, que muitas vezes podem impactar a percepção da autoimagem, sendo que muitas delas, como a estética dos seios, podem causar danos à autoestima feminina.

Para lidar com esse tipo de problema e devolver a confiança para algumas mulheres, existem procedimentos, como o lifting mamário, que permitem rejuvenescer a aparência das mamas, de forma a reduzir e minimizar o impacto do tempo, do ganho ou perda de peso e da gravidez.

Explicamos agora o que é o lifting mamário, como funciona o procedimento de mastopexia, as principais indicações desse procedimento e também os cuidados antes e depois da cirurgia. Confira mais detalhes abaixo e ótima leitura!

Entenda o que é o lifting mamário

A cirurgia plástica ainda é o procedimento mais indicado para o rejuvenescimento dos seios, sendo uma das opções de melhor resultado para reduzir os impactos do envelhecimento, da gravidez, da amamentação e das oscilações de peso, o que faz o lifting mamário ser muito buscado pelas mulheres.

Ele é o procedimento cirúrgico que visa levantar e firmar os seios, sendo utilizado, principalmente, por pessoas que passaram por grandes alterações de peso, que apresentam flacidez na região das mamas e que desejam obter um resultado estético mais jovem, visando melhorar a autoestima.

Vale destacar que o lifting mamário pode ou não utilizar o implante de silicone nos seios, dependendo da quantidade de tecido mamário existente e da ocorrência de atrofia do tecido, ou seja, da redução natural do tecido dos seios, que faz com que a pele fique flácida e com aspecto envelhecido.

Saiba como funciona o procedimento de mastopexia

Existem diversas técnicas para a realização de mastopexia, sendo que todos os tipos de procedimentos tem o mesmo objetivo, que é a remoção do excesso de volume e realizar o lifting dos seios. Em geral, a técnica mais utilizada para o lifting mamário é a cirurgia do “T invertido”.

Esse procedimento tem esse nome por marcar a área em que a pele do seio será removida através da cirurgia e também define a nova localização para o mamilo. Com a remoção da pele em excesso, o mamilo e aréola são movidos para uma posição mais alta, enquanto a pele que ficava ao redor da aréola é utilizada para esculpir o seio.

O procedimento de mastopexia é feito com anestesia, em ambiente hospitalar, podendo ser realizado com sedação intravenosa ou por anestesia geral. Após a realização da cirurgia, as incisões são suturadas e a paciente pode ser liberada ainda no mesmo dia ou após 24 horas, de acordo com a indicação médica.

Saiba quais são os principais cuidados antes e depois do lifting mamário

Para a realização segura do procedimento de lifting mamário, é fundamental que a paciente siga alguns cuidados, antes e depois da cirurgia, visando a preparação adequada e também sua pronta recuperação após o procedimento. Listamos abaixo algumas das precauções mais importantes.

Cuidados antes da realização da cirurgia

Existem alguns cuidados para quem irá realizar o lifting mamário, incluindo os seguintes:

  • Realização de exames pré-operatórios;
  • Realização de jejum absoluto por, no mínimo, oito horas antes do procedimento;
  • Ir acompanhada para a internação;
  • Parar de fumar bem antes da realização da cirurgia;
  • Evitar o uso de medicamentos anticoagulantes, pois podem ocasionar sangramentos.

Cuidados após a realização da cirurgia

Após a realização do procedimento cirúrgico, é fundamental seguir algumas recomendações médicas para garantir a plena recuperação:

  • Deve ser feito repouso absoluto por cinco dias, evitando esportes, ginásticas e outras atividades que exijam esforço;
  • É importante manter a mama seca nos dois primeiros dias após o procedimento;
  • É recomendado dormir de barriga para cima na primeira semana após a operação.

Entenda o que você deve saber antes de realizar o procedimento de lifting mamário

Para garantir a segurança da paciente e o sucesso do procedimento de lifting mamário, existem alguns fatores a serem considerados, visando alinhar as expectativas com o procedimento cirúrgico, compreendendo as condições de saúde e também os detalhes de estilo de vida que podem impactar no pré e pós-operatório.

Explicamos com mais detalhes algumas das informações que o médico irá questionar e que devem ser respondidas com total sinceridade. Confira:

Detalhes sobre sua saúde

Para que o procedimento de mastopexia seja realizado de forma segura e com os resultados esperados, é fundamental que a paciente seja sincera e transparente a respeito de sua saúde.

Isso é fundamental para que o médico possa compreender os riscos do procedimento cirúrgico, solicitar os exames mais adequados para cada caso e também esclarecer quais são os procedimentos e técnicas mais recomendados para cada caso.

Expectativas com a cirurgia

Outra questão de fundamental importância para que o procedimento de lifting mamário seja bem-sucedido é o alinhamento de expectativas da paciente com o procedimento e as técnicas que trarão os melhores resultados para ela.

Para isso, é necessário que a paciente fale abertamente com o médico sobre suas experiências e o que ela espera, em termos estéticos e de resultado, com o lifting mamário, para que sejam esclarecidas todas as dúvidas.

Detalhes sobre seu estilo de vida

Como é possível perceber, o procedimento de lifting mamário é uma cirurgia de ótimos resultados e que pode ser adotada para garantir mais conforto com a própria imagem, devolvendo a autoestima da mulher e servindo para que ela se sinta mais jovem e bonita.

Além disso, vale dizer que os resultados obtidos pela mastopexia variam de acordo com a idade, tipo físico e hábitos da paciente, sendo fundamental que sejam seguidas as orientações médicas antes e depois da realização do procedimento, para que a cirurgia seja realizada sem complicações e que o pós-cirúrgico se dê sem maiores problemas.

O que você achou de entender mais a respeito do procedimento de lifting mamário, de conhecer o funcionamento da cirurgia de mastopexia, para quem o procedimento é indicado e também os principais cuidados antes e depois da cirurgia? Nos acompanhe nas redes sociais pelo Facebook e Instagram e deixe seu comentário abaixo, em caso de dúvidas. Conte conosco!

Comentar

Seu e-mail não será divulgado

× Como posso te ajudar?