O que acontece durante a cirurgia de Lipoaspiração?

A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Lipoaspiração é sim uma cirurgia da especialidade da Cirurgia Plástica, e como qualquer cirurgia envolve alguns cuidados. Logo, um especialista em Cirurgia Plástica deverá ser o responsável pela execução.

Mas o que acontece durante a cirurgia de Lipoaspiração?

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, imperceptíveis.

Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém.

A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Etapa 3 – Resultados

A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e de atividade física, a perda de tecido adiposo em excesso deve ser preservada. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar o resultado obtido com a cirurgia.

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Skinbooster: os benefícios do tratamento que melhora rugas finas e a qualidade da pele

Skinbooster: os benefícios do tratamento que melhora rugas finas e a qualidade da pele

O Skinbooster é um tratamento injetável à base de ácido hialurônico que melhora a qualidade da pele, suaviza rugas finas e promove hidratação profunda. Ideal para rejuvenescimento facial sem mudanças artificiais, ele pode ser combinado com toxina botulínica e lasers, proporcionando um efeito natural e duradouro. Entenda neste artigo como funciona, para quem é indicado e quais os benefícios do Skinbooster.

Bioestimuladores de colágeno: o que são, para que servem e quando indicá-los

Bioestimuladores de colágeno: o que são, para que servem e quando indicá-los

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis que ativam a produção natural de colágeno, melhorando a firmeza e o contorno facial. Neste artigo, você aprende como funcionam, para quem são indicados, quais tipos existem e quais cuidados são essenciais para garantir segurança e resultados eficazes. Também abordamos a associação com o laser HoneyComb, protocolo avançado para rejuvenescimento facial progressivo.

Morpheus e FaceTite: como tratar a flacidez facial sem cirurgia invasiva

Morpheus e FaceTite: como tratar a flacidez facial sem cirurgia invasiva

O Morpheus e o FaceTite são tecnologias avançadas indicadas para tratar a flacidez facial sem cirurgia. Utilizando radiofrequência de alta precisão, promovem retração da pele e estímulo de colágeno com segurança e mínima recuperação. Neste artigo, você descobre como funcionam, quando são indicados e quais as diferenças entre os dois tratamentos.