Colocar prótese de silicone (mamoplastia) e levantar as mamas (mastopexia) são dois procedimentos diferentes, com resultados diferentes, para causas diferentes. Vamos a elas?
A mamoplastia é a cirurgia que envolve o tamanho das mamas, seja para seu aumento ou redução. A mamoplastia de aumento usa implante de silicone para dar ou restaurar o volume nos seios, preenchendo a mama, e nunca levantando.
Já a mastopexia, também conhecida como lifting de mama, tem o objetivo de corrigir as mamas caídas e a pele flácida, reposicionando essas mamas em sua posição original.
É possível, inclusive, fazer os dois procedimentos numa mesma cirurgia. Mulheres com as mamas muito caídas e que perderam o volume após a gravidez, por exemplo, podem reposicionar as mamas e preencher o colo através da prótese.
Agora que você já sabe a diferença, marque aquela amiga que reclama das mamas caídas mas não gostaria de colocar silicone! ?

Explante mamário: o que é e por que tantas mulheres têm buscado essa cirurgia
O explante mamário, ou retirada das próteses de mama, tem se tornado um tema cada vez mais presente entre mulheres que buscam naturalidade, bem-estar ou que estão em um novo momento de vida. Entenda o que é o explante, quando ele é indicado, como a anatomia influencia os resultados e por que a avaliação individualizada com um cirurgião plástico é fundamental.

