Botox

Home / Tratamentos / Botox
O Botox é utilizado para corrigir as rugas e as linhas de expressão que ocorrem na face. As rugas da face decorrem pela contração diária dos músculos da mímica facial que na evolução de anos ocasiona a quebra da pele e linhas de expressão. Assim, ao falarmos, ao sorrirmos, aos demonstrarmos sentimentos, estamos criando marcas de expressão em nossa pele. O Botox age bloqueando a ação dos grupos musculares onde ela é aplicada, de maneira temporária e reversível, impedindo a formação de rugas indesejáveis. Então utilizamos este tratamento para deixar a face com aspecto melhor além de atuar de forma preventiva na formação de rugas e vincos. Os efeitos da toxina botulínica geralmente iniciam-se após 72 horas da sua aplicação com efeito máximo no período de 20 dias. A duração média do efeito é de 4 a 6 meses.
Pela fácil aplicabilidade e os resultados naturais hoje obtidos, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional na utilização desse produto. Dentre as indicações mais comuns temos: rugas dinâmicas ao redor dos olhos (“pés de galinha”), rugas e vincos na testa, definir formato dos supercílios, rugas entre os supercílios e base do nariz, rugas dinâmicas cervicais. Outra indicação é no tratamento da hiper-hidrose, que é o suor exagerado nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.
O Botox pode ser utilizado após procedimentos cirúrgicos faciais tornando os resultados ainda mais satisfatórios, ou em pacientes jovens que ainda não são candidatas para tais procedimentos. Realizamos a aplicação de forma ambulatorial, podendo a paciente retornar imediatamente às suas atividades.
× Como posso te ajudar?