Preenchimento com Ácido Polilático (Sculptra)

Home / Tratamentos / Preenchimentos / Preenchimento com Ácido Polilático (Sculptra)
O Ácido Polilatico é um polímero construído por moléculas de ácido lático e são biodegradáveis, ou seja, absorvíveis. Uma das características importantes deste produto é que, diferentemente dos demais preenchedores, o ácido polilático não age preenchendo a região aplicada. Embora incluído dentre os preenchedores, ele age estimulando o colageno do próprio paciente, volumerizando o tecido gradativamente (através deste colágeno), conforme é aplicado.
Ele tem origem sintética mas é biocompativel e absorvivel. O objetivo é melhorar as linhas marcadas na pele e também a longo prazo com volumerização local.
O mecanismo de ação se inicia com um processo inflamatório subclinico, seguindo o mecanismo da produção de colágeno, que depende do processo inflamatório, envolvendo os fibroblastos que depositam colágeno e que resultam em um efeito gradativo no preenchimento cutâneo. Os resultados começam a aparecer dentro de 6 a 8 semanas, quando se inicia producao de colágeno, com resultado em até dois anos, firmando mais a pele. O número de aplicações varia de duas a tres sessões , conforme a regiao e a indicação do médico. O intervalo entre as sessões varia entre quatro e seis semanas.
Com o objetivo de melhorar a a produção de colágeno na pele, os locais comuns de aplicação são: região glutea – celulites, face interna de braços e interno de coxas, região do colo mamário, região de abdome anterior e também na face.
× Como posso te ajudar?