Laser de Erbium Ablativo

Home / Tratamentos / Tratamento a Laser / Laser de Erbium Ablativo
O Laser de Erbium Ablativo ou Profundo, determina uma remodelação do colágeno da derme através do aquecimento, e a formação de uma nova epiderme (camada mais externa da pele). Diferentemente do laser fracionado, o laser ablativo não deixa áreas de pele sã, determinando maior tempo de recuperação. Além disso, a profundidade da pele a ser tratada também pode ser maior, permitindo o tratamento de rugas e cicatrizes mais profundas. Utiliza-se parâmetros adequados para cada tipo de pele e de acordo com o objetivo a ser alcançado.
Ele tem as seguintes indicações: rugas de expressão e flacidez leve em pálpebras inferiores, rugas de expressão finas e médias ao redor da boca, poros abertos, rejuvenescimento e cicatrizes de acne.
É necessário o preparo adequado da pele antes do procedimento. A aplicação do laser dura em média 30 minutos. Necessário de 1 a 2 sessões de tratamento, dependendo de cada caso e indicações. Há a necessidade de afastamento de suas atividades profissionais ou sociais por pequeno período de tempo (5 dias). Os dois primeiros dias que se seguem ao laser são muito importantes para a rápida recuperação da pele. É necessária a troca dos curativos pela nossa equipe.
Os cuidados com a nova pele que virá serão mantidos com a aplicação de produtos especiais por mais 2 dias. No quinto dia iniciaremos o uso de filtro solar associados com base pigmentada para mascarar a inflamação causada pelo laser, e então no quinto dia, a paciente tem a possibilidade de voltar as suas atividades. A área tratada permanecerá com leve vermelhidão nas primeiras 2 – 3 semanas disfarçadas por leve maquiagem. Esta pele nova que virá apresenta mais turgor e brilho já evidente ao final da primeira semana.
× Como posso te ajudar?