Venus Legacy – O que é, como funciona, para quem é recomendado?

Venus Legacy – O que é, como funciona, para quem é recomendado?

Problemas que costumam incomodar muito a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, a celulite, a flacidez e a gordura localizada são queixas frequentes nos consultórios médicos dermatológicos. No entanto, tratamentos e equipamentos modernos, como é o caso do Venus Legacy, permitem obter resultados incríveis no combate a esses fatores de descontentamento.

Em geral, existem diversas causas para o surgimento de celulite, gordura localizada e flacidez, que podem ser difíceis de corrigir até mesmo para quem segue a receita: alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Explicamos agora, em detalhes, o que é Venus Legacy, como ele funciona, quais são as principais recomendações de seu uso, as diferenças percebidas antes e depois do tratamento e também os principais usos do aparelho. Confira mais informações, abaixo e ótima leitura!

Entenda o que é Venus Legacy

O Venus Legacy é um aparelho de alta tecnologia, desenvolvido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que conta com uma combinação de tecnologias de tratamento, visando oferecer os melhores resultados, sendo elas: o uso de radiofrequência com pulso eletromagnético, em duas de suas quatro ponteiras, enquanto nas outras duas, o equipamento conta com vácuo.

Isso significa que, em um único equipamento, são oferecidas três tecnologias distintas: a tecnologia de sucção controlada, o uso de radiofrequência multipolar e de campos eletromagnéticos pulsados, sendo que combinadas, oferecem mais segurança, eficiência e resultados melhores.

Saiba como ele funciona

O equipamento funciona com a aplicação simultânea das tecnologias. No caso da radiofrequência multipolar, o destaque está na distribuição mais eficiente e homogênea da energia transmitida pelo aparelho, permitindo manter a temperatura ideal para o tratamento com mais facilidade, mesmo em áreas mais extensas do corpo.

A tecnologia de pulso magnético é responsável pelo estímulo da produção de colágeno, mesmo em camadas mais profundas da pele, colaborando para o aspecto mais firme e jovial da pele, o que pode ser utilizado para tratamento da flacidez da pele, atuando de dentro para fora.

Além disso, a combinação de pulsação e sucção é utilizada para obter resultados similares aos da drenagem linfática, servindo como redutor de medidas e de acúmulo de líquidos. Isso significa que, em um único tratamento, são realizados diversos procedimentos que melhoram o aspecto da pele e colaboram para o rejuvenescimento corporal.

Entenda para quem é recomendado o uso do Venus Legacy

O uso do Venus Legacy varia de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser diferente de acordo com a idade, peso, tipo físico, etnia, sexo, dentre outras características, sendo importante que o médico especialista avalie o quadro para compreender os resultados esperados.

Em geral, não há restrições à realização do procedimento por homens e mulheres, mas é importante que o paciente seja transparente com seu médico, visando determinar se existem riscos e contraindicações ou mesmo se outro tipo de tratamento é mais interessante para sua necessidade ou expectativas.

Quais as diferenças entre o antes e depois do tratamento?

A percepção dos resultados do tratamento pode variar de paciente para paciente, do número de sessões realizado e também de cada caso clínico, mas em geral é possível perceber resultados imediatos na primeira sessão e também resultados progressivos ao longo do tratamento. Dentre eles, os pacientes destacam:

  • Maior definição corporal, especialmente em áreas como a barriga, coxas e braços, principalmente após algumas sessões;
  • Redução de volume corporal e de medidas, com destaque a áreas como quadril, braços e coxas, além da redução de flacidez da pele dessas áreas.

Principais usos do Venus Legacy

Agora que falamos do Venus Legacy com maiores detalhes e também explicamos como é seu funcionamento, é interessante conhecer algumas das situações onde seu uso pode ser interessante para os pacientes. Veja detalhes abaixo:

Uso para tratamento da celulite:

A celulite consiste em uma concentração de células de gordura em algumas partes do corpo, em especial nas coxas e glúteos. No entanto, ela costuma incomodar muito, especialmente as pacientes do sexo feminino. Através do uso da radiofrequência, o Venus Legacy permite “quebrar” as células de gordura, o que facilita o desaparecimento da celulite, devolvendo o contorno natural da área de aplicação e dando a ela um aspecto mais jovem.

Uso para tratamento da flacidez

Dentre as diversas causas da flacidez, o envelhecimento e o ganho ou perda de peso em pouco tempo são os fatores mais comuns, além da diminuição da produção de colágeno ao longo dos anos. Por estimular essa produção, o uso do Venus Legacy é um forte aliado no combate à flacidez, gerando resultados perceptíveis logo nas primeiras sessões, especialmente em áreas menores, como o rosto e o pescoço.

Uso para tratamento de gordura localizada

Também é possível destacar o uso do Venus Legacy para casos de gordura localizada, já que as tecnologias utilizadas promovem a redução das células de gordura, fazendo com que o tratamento promova resultados semelhantes aos da drenagem linfática, reduzindo as medidas do corpo ao longo das sessões.

Como é possível perceber, o uso do Venus Legacy para os tratamentos estéticos é uma ótima opção para quem deseja resultados de qualidade e com segurança. Por seus diversos usos, ele é interessante para uma grande gama de situações e recomendações estéticas.

Vale destacar que todos os tratamentos médicos dermatológicos, como é o caso do uso do Venus Legacy, devem ser realizados após avaliação do médico especialista, que irá identificar quais as necessidades do paciente, visando garantir um tratamento seguro e com os resultados esperados.

O que você achou de saber mais a respeito do uso do Venus Legacy, de como ele funciona, de suas recomendações de uso, as diferenças percebidas no antes e depois do tratamento e também sobre os principais usos desse tratamento? Se você ficou com alguma dúvida ou deseja se manter informado, nos acompanhe nas redes sociais pelo Facebook e Instagram e deixe seu comentário abaixo em caso de dúvidas. Conte conosco!

Comentar

Seu e-mail não será divulgado

× Como posso te ajudar?