Cosmética genital

Home / Tratamentos / Estética Íntima / Cosmética genital

As motivações para a cirurgia cosmética genital tipicamente se encontram em três categorias, sendo elas: física, psicológica ou sexual. As queixas físicas incluem a dispareunia (dor na relação sexual), desconforto, irritação e atrito. As queixas psicológicas podem incluir desagrado, embaraço e vergonhas com a própria aparência e as queixas sexuais incluem diminuição da sensibilidade, redução do orgasmo e percepção da diminuição da satisfação do parceiro.

Quais os tratamentos disponíveis?
Bioplastia genital com preenchimentos, peelings genitais, clareamentos inguinais e vulvar, rejuvenescimento genital com laser, labioplastia redutora, vaginoplastia e perineoplastia.

Recentemente o laser fracionado vem sendo utilizado para o tratamento da incontinência urinaria e no tratamento do alargamento vaginal, tornando a vagina mais justa, sem necessidade de cirurgia.

Para as pacientes na pós menopausa espontânea ou provocada, que não podem ou não querem fazer uso de hormônios tópicos ou sistêmicos, o laser fracionado de érbio apresenta excelente resultado após 2 a 3 sessões a cada 30 dias, com efeitos mantidos por pelo menos 12 meses.