Conheça o Perineo

Conheça o Perineo

A Ethicon, divisão da Johnson & Johnson Produtos Profissionais, que desenvolve e comercializa produtos para utilização nas mais diversas especialidades cirúrgicas, conta no Brasil com o PRINEO*, um sistema de fechamento de pele de alta tecnologia indicado para cirurgias plásticas que contem com logas incisões, como, por exemplo, os procedimentos cirúrgicos para retirada de pele pós perda excessiva de peso. O produto descarta a necessidade de pontos, proporciona uma rápida recuperação e melhor resultado estético.

Já comercializado na Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e recentemente no Chile, o sistema inovador de fechamento de pele combina a força proporcionada por uma tela auto-adesiva de poliéster com a proteção bacteriana de um adesivo cutâneo líquido. Além disso, oferece facilidade e agilidade de aplicação ao longo do contorno corporal, segurança durante a manipulação e proteção bacteriana sobre a linha da incisão.

“O tempo cirúrgico com suturas leva em média entre 4 a 7 horas. Agora esse tempo pode ser reduzido consideravelmente, pois o sistema de fechamento de pele descarta a necessidade de realização de sutura intradérmica”, diz o professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rolf Gemperli.

Outra vantagem é que o paciente pode molhar a incisão logo após o procedimento, dispensando a aplicação e consequente troca de curativos sobre a linha de incisão.

“Trata-se de uma grande novidade para os procedimentos de cirurgia plástica envolvendo médias e longas incisões. Temos o compromisso de desenvolver produtos que facilitem a atuação do médico durante o procedimento cirúrgico visando a pronta recuperação, conforto e qualidade de vida dos pacientes, diz o gerente de produtos da Ethicon, Fábio Flores.

O produto não é indicado para uso em incisões sobre uma superfície mucosa ou mucocutânea tampouco é indicado para pacientes que tenham uma hipersensibilidade cohecida a cianoacrilato (um dos componentes de Prineo*)

A redução no tempo de cirurgia e recuperação, a comodidade pós cirúrgica, além da segurança do material, estão entre os maiores benefícios para o paciente. O Paciente fica em média de 15 a 20 dias com o Prineo, sem necessidade de trocas de curativo e pode tomar banho sem culpa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

× Como posso te ajudar?